Notícias


POSTADO EM 04 DE ABRIL DE 2018

Massagem Esportiva Para Prevenir Lesões

Embora você pratique uma disciplina esportiva seguindo as recomendações do seu médico, a verdade é que o cansaço e a deterioração física e mental podem acabar aparecendo. O tecido muscular de um atleta precisa de um controle constante, a fim de evitar rupturas ou alongamentos.

Neste sentido, a massagem esportiva pode nos ajudar a otimizar de forma satisfatória o nosso rendimento muscular, reduzindo a fadiga dos músculos envolvidos nos gestos esportivos mais exigentes, eliminando as toxinas ou realinhando as fibras musculares.

Alguns dos benefícios que a massagem esportiva pode te oferecer são os seguintes:

- A circulação dos tecidos musculares melhora de forma notável, favorecendo a dilatação dos vasos sanguíneos para coletar ar fresco e que todos os componentes nutritivos sejam transportados de forma mais confortável pelo organismo.

- A massagem esportiva também será de utilidade para a liberação de endorfinas. Além disso, por meio deste tipo de massagem, os orifícios microscópicos da membrana dos tecidos terminarão se expandindo e os líquidos e nutrientes restantes acabarão chegando mais facilmente.

Além disso, as massagens esportivas servem para acelerar a recuperação causada pela fadiga muscular, assim como aliviar os espasmos musculares, restaurando sua elasticidade basal, melhorando a absorção de toda a carga muscular e o correto deslizamento entre as diferentes fibras musculares e o sistema fascial.

 

Fonte: Dicas Saúde

voltar

Outras Notícias