Notícias


POSTADO EM 16 DE MARçO DE 2018

Como identificar os primeiros sintomas da diabetes

 

Perceber que o corpo está mostrando alguns sinais não é tarefa fácil porque os sintomas da Diabetes são simples e podem ser confundidos com situações corriqueiras ou um mal estar passageiro. É importante notar a reincidência de alguns sintomas, pois esta frequência e o incômodo são indicações que está na hora de procurar um médico para avaliar como está a saúde.

Os primeiros sintomas da diabetes tipo 1 como cansaço frequente, muita fome e emagrecimento, surgem de forma repentina afetando principalmente crianças e adolescentes. Já os primeiros sintomas de diabetes tipo 2 podem estar relacionados a complicações da diabetes, como dificuldade para enxergar, escurecimento das pernas ou disfunção erétil, por exemplo, porque a diabetes no adulto é silenciosa durante os primeiros anos.

Primeiros sintomas da diabetes na criança e no adolescenteOs sinais e sintomas que a criança pode manifestar e que levam os pais a desconfiarem de diabetes podem ser:

- Cansaço frequente, falta de energia para brincar, muito sono, preguiça;- A criança pode comer bem, mas mesmo assim começar a emagrecer de forma repentina;- A criança pode acordar para fazer xixi à noite ou voltar a fazer xixi na cama.

Os primeiros sintomas de diabetes tipo 2, que se desenvolve em adultos acima dos 40 anos, geralmente estão relacionados às complicações da doença. Nesse caso, os sintomas podem ser:

- Alterações nos olhos como dificuldade para enxergar;- Alterações nos nervos como dor, formigamento ou coceira pelo corpo;- Alterações nos rins que levam ao aumento das proteínas e da albumina na urina, que podem ser verificadas no exame de urina.

 

Fonte: Tua Saúde

voltar

Outras Notícias