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POSTADO EM 28 DE FEVEREIRO DE 2018

Café da manhã é uma das refeições mais importantes do dia

Falta de hábito e pressa são desculpas bastante usadas por quem pula o café da manhã. No entanto, a refeição é fundamental para começar as atividades diárias com disposição e vigor. E desprezá-la, além de ser prejudicial à saúde, também pode contribuir para o ganho de peso.

O café matinal também serve para evitar que se coma em excesso ao longo do dia. essa primeira refeição, deve ser composta, principalmente, por carboidratos, proteínas, vitaminas e minerais.

Veja algumas ideia do que comer para ter um bom café da manha:

- Tome 1 copo (250 ml) de suco natural de frutas e pão integral com queijo branco. Para quem não gosta de café ou café com lei, um bom suco de frutas naturais pode ser uma boa oção, já que possui muitas vitaminas.

- Coma 1 fatia de pão sem glúten com requeijão de búfala e café. O pão sem glúten, assim como os demais alimentos com essa proteína-- auxilia na redução das inflamações do organismo, e o requeijão de búfala - um creme proteico rico em cálcio - é mais leve e tem menos colesterol do que o requeijão produzido a partir do leite de vaca. O cafezinho preto é rico em cafeína, uma substância que estimula o sistema nervoso central e ajuda a aumentar o estado de alerta e a capacidade de aprendizado.

- Coma 1/2 mamão picado com 1 colher (chá) de chia e 1 iogurte grego. Cheio de fibras solúveis, o mamão auxilia o trânsito intestinal, além de ajudar na redução do colesterol. A chia, que pode ser salpicada em cima da fruta, é um superalimento de poder antioxidante e que traz uma sensação de saciedade. Estes dois itens podem ser misturados ao iogurte grego, fonte de proteína e cálcio.

- Coma 1 tapioca com queijo branco e café com leite. Para variar o cardápio, a tapioca com queijo branco é uma boa pedida, segundo Rosana. Ela tem amido, uma fonte de carboidratos, que, por sua vez, fornece energia às células do corpo. A opção também é bastante utilizada pelos intolerantes ao glúten.

- Coma 1 ovo mexido, 1 porção de frutas com farelo de aveia e sementes. O ovo, além de ser uma proteína bastante nutritiva, possui uma substância chamada colina, capaz de melhorar a memória e a performance cognitiva --na hora de prepará-lo, use, de preferência a manteiga ghee ou clarificada. A fruta, misturada ao farelo de aveia e às sementes, vai complementar a refeição com vitaminas e fibras. As sementes podem ser de chia, linhaça ou girassol.

 

Fonte: Viva bem. 

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