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POSTADO EM 31 DE OUTUBRO DE 2017

Carboidrato à noite engorda? Confira opções de jantares mais leves

Muito se engana quem acha que cortar o carboidrato da dieta durante a noite será um dos motivos para o emagrecimento. Na verdade, ele é um nutriente necessário e deve fazer parte de todas as refeições, incluindo o jantar.

Existem muitos mitos sobre isso, um deles é que as pessoas não devem ingerir carboidrato após as 18 horas, tornando o hábito um verdadeiro milagre em suas vidas. Na verdade, o ideal é jantar até às 21 horas, para que exista tempo para que aconteça a digestão antes de dormir.

É verdade que dormir com o estômago cheio não é nada bom. Mas não por causa dos carboidratos, e sim porque tal ação provocará desconfortos e prejuízos ao sono, já que o metabolismo tende a ficar mais lento durante a noite. Sendo assim, não exagere na quantidade do seu jantar e procure não comer alimentos muito pesados e gordurosos.

Confira cinco opções de refeições leves e deliciosas, contendo carboidrato, para o seu jantar.

1- Arroz integral com peito de frango grelhado e salada

2- Salmão com vegetais refogados

3- Sanduíche de atum com pão integral e salada

4- Macarrão integral com vegetais ou molho de tomate caseiro

5- Batata doce cozida com peito de frango grelhado e salada.

 

*** Fonte: Universo Jatobá 

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