Notícias


POSTADO EM 13 DE MARçO DE 2017

Tratamento clínico para pacientes com excesso de peso ou obesidade

Uma das grandes epidemias mundiais é a obesidade que atinge 60% da população, não respeitando idade, classe social ou etnia. Todos estão expostos ao risco desta doença multifatorial.

A ciência vem mostrando que existem inúmeras causas da obesidade incluída questões genéticas, contudo, o que sobrepõe sobre todos os fatores biológicos são os fatores comportamentais. Ou seja, suas escolhas alimentares (tanto em quantidade quanto em qualidade), estilo de vida (incluindo a pratica de atividade física regular).

Pensando nisso, a Clínica LEV - Centro Avançado de Controle de Peso acredita no tratamento clinico como modalidade única ou coadjuvante ao tratamento do excesso de peso e da obesidade.

O tratamento clínico engloba consultas com médicos, nutricionistas e psicólogos com o intuito de amparar os pacientes, independente do uso de outros métodos para o tratamento de peso como as cirurgias ou balão intragástrico.Esse suporte profissional viabiliza o sucesso do tratamento da obesidade reduzindo a incidência de fracasso, promovendo mudanças significativas no estilo de vida com reflexos positivos na saúde do paciente.

voltar

Outras Notícias